Inicio Apresentação Galeria Protocolos Contactos
Share on Facebook Share on Google Bookmarks

“...é precisamente na fase dos  0 aos 6 anos que se vai decidir o que a criança será, a inteligência que virá a desenvolver e o modo como moldará  a sua  personalidade.”

Promover a mobilização integrada de todos os agentes da comunidade educativa (alunos, educadores e auxiliares, direcção, pais e/ou encarregados de educação).

Pré-escolar como lugar onde a criança poderá desenvolver a função simbólica, dar expressão às suas tendências e ter oportunidade de se encontrar como ser singular.

Respeitar os padrões de desenvolvimento da criança nos domínios: cognitivo, físico, afectivo, social e emocional, sem, contudo, anular as diferenças individuais.

A partir dos saberes de cada criança, promover aprendizagens de outros conhecimentos de forma desafiadora para o seu desenvolvimento.

Promover a autonomia e a liberdade responsável e proporcionar às crianças a realização de tarefas com sucesso.

Fomentar a evolução ética, moral e cívica, proporcionando a percepção e avaliação dos valores estruturantes da vida pessoal e social.

Projeto Educativo

De acordo com as orientações curriculares, defendemos um “continuum educativo” que se integra no modelo pedagógico – Movimento da Escola Moderna (MEN). Este sistema faz parte de um modelo pedagógico que assenta numa prática democrática da gestão das atividades, dos materiais, do tempo e do espaço. Trabalhar numa sala de Jardim-de-infância de acordo com os princípios deste movimento implica uma dinâmica de organização cooperada do trabalho, onde cada criança participa, com tempos, espaços e instrumentos próprios de forma a nos organizarmos como grupo.

Pretendemos desta forma, proporcionar uma vivência democrática e um desenvolvimento sociomoral, garantindo a sua participação na gestão da vida da sala e da escola.

A Nossa Missão

Horário de Funcionamento

O Parque dos Infantes está aberto todo o ano, entre as 7h e as 19h30m, de acordo com a calendarização para o ano letivo que se inicia em Setembro.

A componente letiva distribui-se entre as 9h e às 17,30h. Este tempo, corresponde ao trabalho diário, planificado de acordo com o nosso projeto educativo, desenvolvido por educadoras de infância, realizando atividades curriculares com o seu grupo de crianças. A componente de apoio à família ocupa o tempo restante e corresponde ao serviço de refeições e de atividades de animação socioeducativa.